sábado, 27 de Abril de 2024  07:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-05-2008

Concurso largamente disputado


Águeda - Mais protecção florestal para o concelho

O município de Águeda foi "contemplado com uma equipa de sapadores florestais, constituída por cinco homens", bem como equipamento individual e colectivo indispensável ao exercício das suas funções. A "boa-nova" foi anunciada pelo vice-presidente da Câmara, Jorge Almeida, na última reunião do executivo.

Segundo o autarca, este foi um "concurso largamente disputado" e Águeda foi mesmo a "única autarquia do distrito" premiada por este programa de protecção florestal implementado pelo Governo.

Os novos sapadores vão ter uma formação de 800 horas, a realizarem-se durante dois anos. Águeda vai ainda receber 3500 euros anuais para procurar diminuir o risco de incêndio e assim valorizar o património florestal.

Ainda enquadrado na campanha para o ano de 2008 de Defesa da Floresta e Combate a Incêndios (DFCI), "estão a ser construídos mais três reservatórios nas freguesias de maior risco de incêndio", com capacidade de aproximadamente 750 mil litros, sendo os três possíveis de utilização por meios aéreos.

"Ao nível da sinalização estrutural de defesa da floresta contra incêndios, a autarquia adquiriu mais de 60 sinais para a sensibilização da população, informação da localização das infra-estruturas de DFCI e divulgação do risco diário de incêndio florestal". Várias medidas anunciadas pelo vereador Jorge Almeida que, a juntarem-se às várias já implementadas em anos anteriores, vêm contribuir para a redução dos incêndios florestais na região.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®